sexta-feira, 29 de maio de 2009

Porcelanato

Sou de um tempo em que o chão da casa de alguém era de taco ou de tábua corrida. Assim, a ideia de mudar isso é, para mim, uma quebra de paradigma. Mas eu tinha que fazer uma mudança radical na sala, pois as tábuas corridas existentes estavam em péssimo estado. Além disso, a sala tinha dois planos. Havia um tablado que ocupava um terço da sala e que ficava perto da janela. Eu queria retirar este tablado, pois além de diminuir a sala, dificultava a sua decoração. Estive em alguns apartamentos que colocaram porcelanato e, num primeiro momento, pensei em coloca-lo apenas na sala e no corredor. Nos quartos poria um piso laminado. Mas, visitando o apartamento de uma vizinha no prédio onde moro atualmente, decidi que o melhor mesmo seria colocar porcelanato na casa toda.
Restava uma segunda decisão: qual porcelanato colocar? Na casa de um amigo e neste apartamento da vizinha colocaram o Perlino Bianco da Portobello. Gostei da ideia, embora me incomodasse a existência de veios. Mesmo assim, a escolha estava feita. Um tempo depois, indo à C&C descubro o Bianco Delicato, que a Portinari comercializa, mas que na verdade é chines. Escolho esse entao. Me assustava a ideia de por um porcelanato chines em casa, mas estava disposto a correr riscos. Dez dias atrás, vi o novo lançamento da Portobello: o Botticeli Bianco. Foi a escolha final. Já está comprado e ficará na sala e nos quartos, com paginação diagonal.

2 comentários:

  1. e dae o que achou do botticelli??
    ele mancha?? aranha?

    ResponderExcluir
  2. Estou a procura de porcelanato chinês. E foi assim que descobri seu blog. Gostaria de saber o que achou do piso após a instalação. E se poderia me ajuadar me indicando algum fornecedor.
    É bem difícil localizar pois ninguém fala que trabalha com piso da china. E sei que a difernça de preço é bem alta em relação ao Nacional.
    Se puder me ajudar ficarei muito, mais muito agradecida mesmo!

    ResponderExcluir