quarta-feira, 13 de maio de 2009

11 de maio

Segunda-feira passada, dia 11 de maio de 2009, ela começou. Custo a acreditar. Depois de entrevistar 4 empreiteiros bem recomendados, com orçamentos bem diferentes, escolhi o que fez a obra do apartamento de um colega em ipanema. Além da boa qualidade do trabalho realizado no apartamento deste colega, o profissional apresentou o melhor orçamento. Não se pode garantir a mesma qualidade no meu apartamento, já que não será exatamente a mesma equipe que irá executar o trabalho. Penso que o negócio é arriscar.
Mas imprevistos sempre acontecem...No sábado passado, encontrei o síndico do prédio. Quando disse a ele que no dia 11 começaria uma obra que duraria três meses ele me informou que o elevador de serviço pararia no dia 20 de maio para reforma. Ele tinha tomado esta decisão dizendo que o porteiro chefe tinha comentado que minha obra atrasaria. Cometei então que não tinha sido avisado formalmente de nenhuma reforma no elevador e isto dificultaria bastante a retirada de entulhos e a subida de material. Em seguida ele mesmo afirmou que moradores tem o direito de realizar melhorias nos seus apartamentos. Ficou acertado entao que poderia haver um atraso na reforma do elevador.
Em resumo: quando chegou o empreiteiro na segunda-feira, apresentei-o ao síndico e ambos concordaram que a reforma no elevador só começaria no dia 20 de junho. Após esta data, movimentação da obra (saidas de entulhos e entradas de materiais) será feita apenas pela escada. O apartamento é no quarto andar.
Segunda-feira passada passei no apartamento a noite e parecia que tinha havido uma guerra lá: quase tudo destruido.

Um comentário: