quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Uma simples sala

Se alguém me falasse que colocar uma mesa com cadeiras, dois sofás, uma TV e um aparador numa sala fosse um projeto complexo eu não acreditaria. Mas como vivo esta situação, chego a conclusão que é realmente difícil dispor estes móveis numa sala de forma quadrangular. Na verdade esta dificuldade deve-se ao fato de haver uma parede inteira com janelas com vidro quase até o chão e outra com uma estante embutida tomando quase toda a extensão. Tais paredes impedem que móveis sejam nelas encostados.
Fico então a pensar: bons tempos aqueles, em 1900 e antigamente quando colocávamos móveis de qualquer maneira num ambiente e ficávamos felizes da vida. Num canto da sala uma boa TV de válvulas apoiada numa mesa com pés palitos, numa parede uma grande vitrola com LPs, dois sofás grandes e duas poltronas. A mesa de jantar com 6 cadeiras ficava em outra sala, pois naquele tempo espaço sobrava. Ninguém morava em apertamentos.
Mas enfim, hoje a gente quer mais: quer ter um ambiente com conforto mas também com harmonia e estilo. E isso acontece em qualquer bairro da cidade, seja na zona sul ou no subúrbio.
Ai fico me perguntando: será que a gente era mais feliz antigamente, quando não havia tanto recurso de decoração nem tantos tipos de TV ? Pelo sim pelo não, mantenho ainda a minha vitrola com meus LPs...

Um comentário:

  1. Alberto, mas quem disse que móvel precisa ficar encostado na parede? Se você tem uma parede de janelas, pode colocar as cadeiras contra esta parede, com uma distância suficiente para uma boa circulação, como uns 80 cm por exemplo. Tá na hora de você investir em algumas boas revistas de decoração. Sugiro a Interiores, espanhola, que é mais barata que a nossa Casa Cláudia e é cheia de boas idéias. Na cidade, o jornaleiro embaixo do BNDES vende destas revistas. Bjs, Rebecca

    ResponderExcluir