terça-feira, 26 de maio de 2009

Medidas

Ontem à noite, visitando a obra, reparei que na parede perto da porta que dá para o corredor estava escrito à lápis: "Qual a distância entre as tomadas daqui?". Num primeiro momento, pensei que esta medida não tinha sido especificada no projeto. Assim que cheguei em casa, abri o projeto e verifiquei que, quando o adaptei para retirar o anteparo da sala, tinha retirado a cota das referidas tomadas em relação a parede da estante. Imediatamente constatei que o profissional que escreveu na parede agiu de forma correta pois, se fosse outro, chutaria esta medida com base na escala do desenho. Coloquei então na agenda: ligar logo de manhã para o empreiteiro para passar a cota correta.
Mas isso que aconteceu foi importante, já que me fez ficar mais consciente de que todas as medidas da sala são importantes. Elas devem ser respeitadas pois toda a decoração da sala está baseada nas cotas especificadas.

2 comentários:

  1. Você está colocando muitas tomadas na sala? Olha, lembra que é melhor usar um painel de tomadas do que acabar num filtro de linha... e hoje se recomenda que, para um lugar que vai receber muitos eletrodomésticos (tv, som, home theater, dvd, abajoures etc), se tenha uma distância de 5m entre cada tomada. Aproveite o caminho dos interruptores, usando aquele esquema de 3-way sempre que possível... ah, desculpa, é cacuete de engenheira civil! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Corrigindo: 5m lineares, ou seja, conta-se na parede! Bjs

    ResponderExcluir