quarta-feira, 22 de julho de 2009

Altura da bancada da cozinha

Quando a bancada da cozinha chegou ela foi imediatamente apoiada em 4 canos chumbados perpendicularmente a parede. Não sabia deste recurso, já que quando reformei os banheiros as bancadas ficavam apoiadas em estacas. Mas o pessoal da obra me garantiu que todos atualmente fazem isso quando se trata de bancadas de cozinha. E isso não foi surpresa para o pessoal da marmoraria dem para o marceneiro. Todos já sabiam disso menos eu.
O problema é que eu achei que ela ficou alta. Ficou cerca de 92,5 cm do piso . Estou acostumado a bancadas mais baixas e achei estranho. Durante 3 dias pesquisei na internet, medi diversas bancadas que via e cheguei a conclusão que, segundo os padrões atuais de ergonomia, a altura da bancada deve variar de 89 cm a 94 cm. E, de mais a mais, como tenho 1,84 de altura não me encurvarei para lavar um copo.

2 comentários:

  1. ... o que fará muito bem a sua coluna. Digo isso de cadeira, porque a minha coluna dói...bjs

    ResponderExcluir
  2. por acaso não será A altura de uma bancada é 85 cm. Depois vieram electrodomésticos que obrigaram a que as bancadas fossem a 90 cm. Mas ergonomicamente falando é 85 cm

    ResponderExcluir