quarta-feira, 8 de julho de 2009

Argamassa errada

Semana passada, logo que eu abri a porta da cozinha vi que o piso da cozinha, banheiro de empregada e parte da área de serviço já estava com porcelanato. Num primeiro momento fiquei chateado, pois observei que não tinham sido feitos os socos para os armários. Num segundo momento fiquei irritado quando constatei que a argamassa utilizada não foi a que tinha comprado (Ligamax da Eliane cor branca, para porcelanato). Tinha sido usada uma cinza da Quartzolit. Em resumo, foi utilizada argamassa para uma cerâmica comum. Quando o empreiteiro chegou, ele me disse que aquele piso era diferente da sala e que portanto aceitaria aquela argamassa que, segundo ele, era da melhor qualidade. Em tempo: o porcelanato da sala é um da Portobello polido enquanto que o da cozinha é um da Portinari meio anti-derrapante. Mas os dois são porcelanatos e pedem argamassa específica! Inconformado, liguei mais tarde para a Amoedo e falei com a arquiteta. Ela me disse que era como se estivesse usando uma cola para papel para colar madeira. Disse ainda que talvez o piso agentasse um ano ou dois mas, com o uso, talvez não resistisse. Liguei para o empreiteiro que foi dizendo que ligaria para o Atendimento ao Cliente da Portinari no dia seguinte. Consultei a internet e os sites que achei diziam que porcelanato deve ser assentado somente com argamassa própria para ele.
No dia seguinte, às 8:30 eu já estava na obra. Constatei que as placas não tinha sido coladas, ou seja a " cola da papel" não colou a madeira. Liguei para o empreiteiro, disse que já tinha ligado para o 0800, disse que na Amoedo clientes já tinham tido problema quando não usaram argamassa correta e falei que as placas estavam soltando. Quando chegou o pedreiro responsável pelo piso ele me afirmou que tinha achado estranho que as placas não estavam colando durante o assentamento. O empreiteiro então finalmente se convenceu que deveria retirar todo o piso assentado, limpar a área e fazer tudo de novo com a argamassa correta. À tarde ele me ligou pedindo desculpas. À noite, passei na obra, todo o piso e argamassa tinham sido retirados e foram feitos dois socos na cozinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário