segunda-feira, 8 de junho de 2009

Argamassa e Rejunte

Para quem não sabe, argamassa é a substância que "cola" o porcelanato no piso e o rejunte é a massa que fica entre as placas.
Somente na sexta-feira passada soube que a maioria das argamassas é cinza. Como o porcelanato da sala e dos quartos é bem claro, a arquiteta da Amoedo sugeriu que eu colocasse uma argamassa branca, para não ter problemas tais como umas placas ficarem com reflexos cinzentos, embora o pessoal da Portobello ter jurado que seu material não é absorvente. Pelo sim pelo não, optei pela argamassa da Eliane Ligamax Extra Branca, uma das mais caras.
Com relação ao rejunte do porcelanato, tem-se duas opções: o normal, a base de cimento, ou o epoxi, cujo resultado final é uma massa impermeável e de fácil limpeza. Optei pelo epoxi, depois de falar com o empreiteiro e ele me afirmar que seu profissional sabe trabalhar com esse material. É complicado aplicar epoxi pois, como ele seca rápido, tem-se que limpar os excessos rapidamente. Aliás, o preparo do epoxi também não é simples, já que para a sua composição, duas substâncias distintas tem que ser misturadas.
O rejunte epoxi será branco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário